Home Guest Posts 5 dicas para escolher um bom smartphone

5 dicas para escolher um bom smartphone

5 dicas para escolher um bom smartphone
0
6

Este é um guest post escrito por Claudio Luiz do blog www.focoemtecnologia.com.br.

O fim de ano esta bem próximo, então é hora dos presentes. Está pensando em se presentear com um bom smartphone nesse fim de ano? Ou até mesmo presentear alguém com um ótimo aparelho?

 

Veja 5 dicas para escolher um bom smartphone

Saiba que existem ótimos aparelhos no mercado e muitos deles com um ótimo custo-benefício, mas, essa grande quantidade de aparelhos resulta em uma dúvida enorme em qual aparelho escolher.

Não se preocupe, você não é o único a ter esse tipo de dúvida. Por isso nesse artigo, irei lhe dar algumas dicas de como escolher um bom smartphone.

escolher um bom smartphone,dicas,smartphone

 

Dica nº 1 – Busque entender as suas necessidades

O primeiro passo é entender as suas necessidades em relação ao aparelho, por exemplo, se você gosta de games pesados e com bons gráficos, obviamente, terá de escolher um aparelho com um bom processador e tela grande. Agora se você utiliza mais as redes sociais, recomendamos um aparelho com tela menor, pois os mesmos se ajustam melhor nas mãos, assim fica mais fácil digitar.

Dica nº 2 – Escolha o Sistema Operacional de acordo com suas necessidades

Atualmente existem vários sistemas operacionais (SO) para smartphones e dispositivos móveis, os mais usados até o momento são Android que pertence a Google, o IOS da Apple e o Windows Phone da Microsoft.

O Android é o SO mais utilizado hoje, e, segundo pesquisas, ele representa mais de 70% dos aparelhos móveis de todo mundo. O Android é muito popular devido a sua loja virtual de aplicativos Google Play, onde é possível encontrar desde jogos, aplicativos de produtividade, cálculos financeiros e muito mais.

Não existe o melhor sistema operacional, você deve ter em mente qual atenderá as suas necessidades, por isso é recomendado você pesquisar e conhecer o sistemas operacionais antes de partir para a compra do seu smartphone.

Dica nº 3 – Fuja de aparelhos antigos

Uma grande dica é fugir de aparelhos antigos, pois os mesmos podem ter especificações boas e preços bem acessíveis, mas, dificilmente receberão novas atualizações. E as atualizações são um fator muito importante, pois corrigem bugs e ajudam a melhorar o desempenho do sistema.

Dica nº 4 – Verifique as dimensões e tamanho da tela

Outro fator importante é a dimensão do aparelho e o tamanho da tela. Há aqueles que gostam de aparelhos maiores e com telas gigantes, há outras pessoas que já preferem algo mais discreto.

A tela grande é algo realmente muito bom, pois a visibilidade melhora, ainda mais se ela tiver uma boa resolução, sendo assim é possível jogar, escrever e-mail e nas redes sociais, sem nenhum problema, ler o conteúdo, mas, por outro lado, os aparelhos maiores, não se encaixam com tanta firmeza na mão e na maioria deles, não é possível utilizar todos os recursos da tela com apenas uma das mãos.

Por isso, fique atento a esse quesito, nem sempre maior significa melhor.

Dica nº 5 – De preferência, escolha o melhor custo-benefício

O preço, sem dúvida, é um ponto muito importante, pois ninguém quer gastar muito para ter um bom aparelho, e sabemos que o Brasil não tem as melhores taxas de impostos do mundo. Mas saiba que é possível comprar smartphones baratos e de boa qualidade, ainda mais se você possuir planos com sua operadora poderá conseguir bons aparelhos com ótimos descontos.

Como disse no inicio do artigo, existem excelentes aparelhos, mas nem todo mundo tem condições ou quer pagar mais de R$ 1.500 em um aparelho. Por isso, você precisa ter em mente e ver o que realmente quer com seu smartphone, para poder assim, escolher o melhor custo-beneficio.

Guest post - escreva o seu no blog O Gestor

 

E leia:

Tablet ou Computador Desktop? O que comprar?

Luis Marcos Leite Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, Servidor Público e Problogger, autor do blog O Gestor - Especialista em Tecnologia da Informação e de outros trabalhos na internet.

Comment(6)

  1. Excelentes dicas, pessoal. Incluo mais uma: espere pelo Black Friday! Vale a pena, pois você pode encontrar um excelente aparelho por um preço melhor ainda, foi o que fiz ano passado quando comprei meu Moto X com 150 reais de desconto. Parabéns pelo blog, abraços!

  2. Eu sempre escolho os meus smartphones pelo sistema operacional. Usei anos telefones da Nokia, mas depois que vieram com essa de Windows Phone, eu sai fora. Meu irmão adora, tenta me convencer que é bom, mas não rola! Eu adoro os aplicativos que são exclusivos do Android como o Airdroid, o Tasker(apesar de pago), PSafe Android, além do formato do Whatsapp bemmm mais amigável. Te falar que nem vejo tanto o hardware, deveria fazer mais isso!

  3. Artigo muito interessante!
    O que é importante observar é em relação ao tamanho da tela do celular, como dito, as que são maiores tem suas vantagens e desvantagens.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *