Home Tecnologia da Informação Redes Internet 0800.br – Vem aí a internet a cobrar

0800.br – Vem aí a internet a cobrar

0
2

Vem aí a internet a cobrar

 

O Ministério das Comunicações, a Anatel e o NIC.br, estão trabalhando conjuntamente em um projeto de internet a cobrar, cujo piloto deve ser iniciado ainda no primeiro trimestre de 2012.

 

Internet a cobrar?! Como funciona isto?!

 

A internet a cobrar seria equivalente à ligação a cobrar, cuja tarifa é paga pelo receptor ou destinatário da chamada telefônica. Só que neste caso, o serviço em questão seria o de internet.  O objetivo é ampliar o acesso da população principalmente aos seguintes serviços:

  • compras pela internet
  • consulta de dados bancários e
  • contato com as centrais de atendimento ao consumidor.

 

0800.br,0800 digital,internet a cobrar

 

A informação parte do próprio ministro das comunicações, Paulo Bernardo, que na última terça-feira, dia 7, participou de um painel na Campus Party, evento de  internet realizado em São Paulo e declarou o seguinte:

“A ideia é criar uma conexão não tarifada, assim como já existe na telefonia. O internauta entra no site de uma empresa para fazer uma reclamação ou solicitar algum atendimento e esse acesso é subsidiado pela empresa. É uma espécie de 0800 digital. É importante lembrar que esse serviço não vai eliminar o 0800 telefônico, apenas complementá-lo. Pode ser uma boa alternativa para bancos, que têm o interesse de estimular o acesso eletrônico e a redução de custos operacionais, e outras centrais de call center.”

 

O ministro preferiu não entrar em maiores detalhes sobre o projeto, justificando que para isto,  ainda há muito a ser analisado na área de domínios, acessos a sites e transações a cobrar, porém, ressaltou que a tecnologia para isso já existe e foi desenvolvida em conjunto por técnicos do Minicom, Anatel e NIC.br.

 

Ainda segundo o ministro, o projeto-piloto deve acontecer na primeira quinzena de março, na região de Varjão, em Brasília.

 

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/brasil-deve-ter-internet-a-cobrar-em-marco

 

Veja também:

De graça é mais gostoso

AcompanhEI: Software gratuito para Empreendedor Individual

OpenProj – software gerenciador de projetos gratuito

Baixe gratuitamente o guia do Windows 2008 Server

EAD: English4Smart – curso de inglês online grátis para negócios

Cursos de TI: Bradesco oferece cursos gratuitos de tecnologia

Cursos de TI: Intel oferece cursos gratuitos de tecnologia

EAD: Projeto Mídias em Educação oferece cursos online grátis

Treinamento de Linux online gratuito

Luis Marcos Leite Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, Servidor Público e Problogger, autor do blog O Gestor - Especialista em Tecnologia da Informação e de outros trabalhos na internet.

Comment(2)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *